sábado, 23 de abril de 2011

A TRISTEZA TOMA CONTA DE MIM...



Hoje acordei triste, foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair de casa... Hoje não é um dia como os outros...mesmo depois de ter recebido carinho de amigos distantes...Nem assim, encontrei energia pra sentir culpa por tal letargia, hoje levantei devagar e tarde ,não tive vontade de nada...Hoje é  um daqueles dias que sinto vontade de não existir!!!



Alguém pode me dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquela jack que sempre fui,forte, otimista, animada, alto astral e de sorriso fácil...Mas,nem todos sabem que sou uma pessoa EXTREMAMENTE SENSÍVEL , vivo tudo com com grande intensidade e profundidade.



A verdade é que eu acordei triste hoje, Mas quando fico triste,sei que também é  normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão.

Cazuza  dizia:

“Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...”

Sei que  não existiram momentos ruins que não possam ser superados. Seria melhor que meu coração não sentisse o que meus sentidos experimentam...

Um comentário: